VAMOS MOVIMENTAR O CORPO - 22/11 A 03/12
OLÁ AMIGUINHO!
OBA! MAIS BRINCADEIRAS!
PREPARADOS PARA MAIS UMA AULA?
VAMOS LÁ!
ATIVIDADE 1: HABILIDADE MOTORA
MATERIAIS: BALÕES, BOLA DE BORRACHA/ PAPEL OU SACOLAS PLÁSTICAS.
ATIVIDADE CONSISTE EM TRABALHAR AS HABILIDADES MOTORAS DOS ALUNOS.
COMO BRINCAR:O MEDIADOR IRÁ ENTREGAR UM BALÃO PARA CADA ALUNO, O QUAL DEVERÁ SER ENCHIDO. O FOCO DA ATIVIDADE É APERFEIÇOAR A HABILIDADE DOS ALUNOS, SENDO ASSIM, INICIALMENTE O ALUNO DEVE ELEVAR O BALÃO COM TOQUES LEVES USANDO A MÃO DOMINANTE (A QUE O ALUNO UTILIZA PARA ESCREVER).
PARA ELEVAR O NÍVEL DE DIFICULDADE, EM SEGUNDO MOMENTO, O ALUNO DEVERÁ ELEVAR O BALÃO COM A MÃO QUE NÃO POSSUI TANTA HABILIDADE.
AS VARIAÇÕES DA ATIVIDADE PODEM ENVOLVER OUTRAS PARTES DO CORPO COMO: PÉS, TRONCO, ENTRE OUTROS.
ATIVIDADE 2 - PALAVRA-CHAVE
ESTA ATIVIDADE VISA TRABALHAR A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS.
COMO BRINCAR: O MEDIADOR DEVE ESCOLHER UMA PALAVRA-CHAVE QUE, AO SER PRONUNCIADA, DESENCADEIA UMA AÇÃO AOS ALUNOS. NESTE CASO, FOI ESCOLHIDA A COR VERDE E A AÇÃO DOS ALUNOS É PEGAR UMA BOLINHA DE PAPEL QUE ESTÁ NO CHÃO. O MEDIADOR IRÁ RELATAR UMA HISTÓRIA E QUANDO FALAR A COR VERDE OS ALUNOS DEVEM PEGAR A BOLINHA,.
A CONTAGEM DA PONTUAÇÃO É ATRAVÉS DA SUBTRAÇÃO, TODOS COMEÇAM COM PONTOS POSITIVOS E A CADA ERRO SÃO SUBTRAÍDOS OS PONTOS, ESSE CÁLCULO AUXILIA NO RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ALUNOS.
ATÉ A PRÓXIMA AMIGUINHO!