VAMOS MOVIMENTAR O CORPO - 02/08 A 13/08
OLÁ AMIGUINHO!
E AÍ, PREPARADOS PARA MAIS UMA AULA?
ATIVIDADE 1 - HABILIDADE MOTORA
MATERIAIS: BALÕES, BOLA DE BORRACHA/ PAPEL OU SACOLAS PLÁSTICAS
COMO BRINCAR: A ATIVIDADE CONSISTE EM TRABALHAR AS HABILIDADES MOTORAS DOS ALUNOS. O MEDIADOR IRÁ ENTREGAR UM BALÃO PARA CADA ALUNO, O QUAL DEVERÁ SER ENCHIDO.
O FOCO DA ATIVIDADE É APERFEIÇOAR A HABILIDADE DOS ALUNOS, SENDO ASSIM INICIALMENTE O ALUNO DEVE ELEVAR O BALÃO COM TOQUES LEVES USANDO A MÃO DOMINANTE (A QUE O ALUNO UTILIZA PARA ESCREVER), PARA ELEVAR O NÍVEL DE DIFICULDADE, EM SEGUNDO MOMENTO, O ALUNO DEVERÁ ELEVAR O BALÃO COM A OUTRA MÃO QUE NÃO POSSUI TANTA HABILIDADE.
AS VARIAÇÕES DA ATIVIDADE PODEM ENVOLVER OUTRAS PARTES DO CORPO COMO; PÉS, TRONCO, ENTRE OUTROS.
E ENTÃO, VAMOS LÁ!
ATIVIDADE 2 - PALAVRA CHAVE
MATERIAIS: BOLINHA DE PAPEL
ESTA ATIVIDADE VISA TRABALHAR A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS.
COMO BRINCAR: O MEDIADOR DEVE ESCOLHER UMA PALAVRA-CHAVE A QUAL AO SER DITA DESENCADEIA UMA AÇÃO DOS ALUNOS, NESTE CASO FOI ESCOLHIDA A COR VERDE E A AÇÃO DOS ALUNOS É PEGAR UMA BOLINHA DE PAPEL QUE ESTÁ NO CHÃO.
O MEDIADOR IRÁ RELATAR UMA HISTÓRIA E QUANDO FALAR A COR VERDE OS ALUNOS DEVEM PEGAR A BOLINHA, A CONTAGEM DA PONTUAÇÃO É ATRAVÉS DA SUBTRAÇÃO, TODOS COMEÇAM COM PONTOS POSITIVOS E A CADA ERRO, SÃO SUBTRAÍDOS OS PONTOS, ESSE CÁLCULO AUXILIA NO RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ALUNOS.