Inscrições abertas
Condições de conclusão
Neste espaço você terá a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, os cursos oferecidos e o Laboratório do Professor, espaço de pesquisa e interação. Usufrua de todos os recursos disponíveis para enriquecer o seu trabalho como professor.
_
DIVULGAÇÃO DE CURSO EXTERNO:
Instituto GRPCOM - EAD - Televisando
Instituto GRPCOM - EAD
_______________________________________________________________________________________
Site AVACAPES
_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
UAB - Universidade Aberta do Brasil
_______________________________________________________________________________________
Escola Virtual de Governo
_______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Educação para as Relações Étnico-Raciais na Rede Municipal de Foz do Iguaçu
PÚBLICO-ALVO:
-
Diretores e Coordenadores de CMEIs e Escolas
Turma 1 - 22/09 - MANHÃ
Turma 2 - 22/09 - TARDE
_______________________________________________________________________________________
Formação para Coordenadores - Psicologia Educacional- PCAE
PÚBLICO-ALVO: Coordenadores de Educação Infantil e Fundamental
OBS.: CADA COORDENADOR SÓ PODE SE INSCREVER EM UMA TURMA.
CADA TURMA TERÁ 3 ENCONTROS PRESENCIAIS.
Turma 7 - MANHÃ - 30/09 - Centro Escola Bairro Leonel Brizola
Turma 8 - TARDE - 30/09 - Centro Escola Bairro Leonel Brizola
________________________________________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Educação para as Relações Étnico-Raciais na Rede Municipal de Foz do Iguaçu
PÚBLICO-ALVO:
-
Regente 1 de Infantil 1 e regente 1 de Infantil 5 de CMEIs
Turma 1 - 22/09 - MANHÃ
Turma 2 - 22/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Diretrizes Operacionais Nacionais de qualidade e equidade na Educação Infantil: princípios, normatização e políticas públicas
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 de Infantil e Infantil 4
Turma 1 - 23/09 - MANHÃ
Turma 2 - 23/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Acolher pela Língua: Multilinguismo e Educação Infantil em Escolas de Fronteira
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 de Infantil e Infantil 4
23/09 - MANHÃ
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Multilinguismo e práticas brincantes de acolhimento linguístico-cultural
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 de Infantil e Infantil 4
23/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Ciência e Conceito Científico na Educação Infantil: uma abordagem histórico-cultural
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 do Infantil 2
24/09 - MANHÃ
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
O papel da educação infantil para o desenvolvimento da linguagem na primeira infância
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 do Infantil 2
24/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Experiências significativas no contexto Étnico- Racial na Educação Infantil
PÚBLICO-ALVO: Professor Regente 1 Infantil 3
Turma 1 - 25/09 - MANHÃ
Turma 2 - 25/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Movimento e Descoberta: Estratégias Lúdicas para o Desenvolvimento Motor e Sensorial na Educação Infantil
PÚBLICO-ALVO: Professores de Educação Física da rede municipal que atendem nos Cmeis
Turma 1 - 26/09 - MANHÃ
Turma 2 - 26/09 - TARDE
______________________________________________________________________________________
JOPEFOZ
Visita à Aldeia Indígena Guarani Tekoha Arapy
PÚBLICO-ALVO: Professores Regente 2 da Educação Infantil
Turma 1 - 26/09 - MANHÃ
Turma 2 - 26/09 - TARDE
________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________
Créditos: br.freepik.com
Última atualização: terça-feira, 16 set. 2025, 14:56